Warning: Undefined array key 0 in /home/dms01sciservers/sites/showsite.com.br/wp-includes/meta.php on line 638

Warning: Undefined array key 0 in /home/dms01sciservers/sites/showsite.com.br/wp-includes/meta.php on line 638

Warning: Undefined array key 0 in /home/dms01sciservers/sites/showsite.com.br/wp-includes/meta.php on line 638
Você está visualizando atualmente Dia Livre de Impostos impulsiona comércio em Fortaleza

Dia Livre de Impostos impulsiona comércio em Fortaleza

  • Categoria do post:Notícias

dia livre de impostos impulsiona comercio em fortalezaO Dia Livre de Impostos (DLI) será realizado em Fortaleza no próximo dia 6 de junho. A iniciativa, promovida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas Jovens (CDL Jovem), visa alertar os consumidores sobre a elevada carga tributária no Brasil. Embora a edição deste ano ainda esteja definindo as lojas participantes, espera-se que os descontos cheguem até 78%.

Sumário

Impacto Econômico

A edição de 2023 contou com a participação de mais de 50 mil lojas em todo o Brasil, movimentando cerca de R$ 2 bilhões. Além disso, o evento gerou um impacto de R$ 63 milhões em mídias espontâneas. Em Fortaleza, a expectativa é que mais de 200 lojas participem, oferecendo produtos com descontos significativos. A ação é uma parceria entre a CDL Jovem, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e shoppings centers da cidade.

dia livre de impostos impulsiona comercio em fortaleza 1
Vereador Pedro Matos (Avante) e o jovem empresário Guilherme Colares.

Reunião na Câmara Municipal

Na terça-feira, 28 de maio, o presidente da CDL Jovem Fortaleza, Guilherme Colares, apresentou os impactos positivos do DLI na economia local durante uma reunião com a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), presidida pelo vereador Pedro Matos (Avante).

“O Dia Livre de Impostos é uma experiência muito positiva para Fortaleza, e a Comissão de Desenvolvimento está à disposição para discutir novas ações que beneficiem o comércio local e a economia do município”, ressaltou Pedro Matos.

Sessão Solene na Assembleia Legislativa

A 18ª edição do Dia Livre de Impostos foi celebrada em uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) no dia 27 de maio. O deputado Cláudio Pinho (PDT), propositor do evento, destacou a importância da campanha para alertar a sociedade sobre o peso da carga tributária.

“É fundamental reconhecer o trabalho de quem pensa em inovações e alternativas em prol do setor produtivo”, afirmou o parlamentar.

História do Dia Livre de Impostos

Criado em 2006, o DLI tem como objetivo conscientizar a população sobre a elevada carga tributária e os gastos públicos. A ação busca simplificar e digitalizar os processos fiscais, promovendo vendas sem a incidência de impostos como forma de protesto. Em 2024, o evento será realizado nacionalmente em parceria com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Apelo aos Deputados

Guilherme Alencar, presidente da CDL Jovem Fortaleza, fez um apelo aos deputados para que considerem a carga tributária que pesa sobre os brasileiros. “O Brasil é o país que mais consome horas para cálculo de imposto no mundo. Aqui, nós pagamos 16 tipos diferentes de impostos. Faço um apelo aos nossos deputados para que olhem com mais carinho para os contribuintes brasileiros, refletindo se estamos sendo eficientes na administração pública”, disse Alencar.

Produtos e Descontos

Nos anos anteriores, a iniciativa incluiu produtos como perfumes, cervejas, produtos de limpeza e até gasolina, mostrando a ampla variedade de itens disponíveis com desconto durante o Dia Livre de Impostos. O objetivo é atrair a atenção dos consumidores e estimular o debate sobre os impostos no Brasil.

Este artigo Dia Livre de Impostos impulsiona comércio em Fortaleza, é foi referenciado anteriormente no blog Economic News Brasil – Notícias Sobre Economia e Negócios