Warning: Undefined array key 0 in /home/dms01sciservers/sites/showsite.com.br/wp-includes/meta.php on line 638

Warning: Undefined array key 0 in /home/dms01sciservers/sites/showsite.com.br/wp-includes/meta.php on line 638

Warning: Undefined array key 0 in /home/dms01sciservers/sites/showsite.com.br/wp-includes/meta.php on line 638
Você está visualizando atualmente Gradiente Linear: por que investidores estão insatisfeitos com a ferramenta?

Gradiente Linear: por que investidores estão insatisfeitos com a ferramenta?

gradiente linear por que investidores estao insatisfeitos com a ferramentaO Gradiente Linear é uma criação de Valério Klug, um empresário com 18 anos de experiência na bolsa de valores, especializado em derivativos e operações quantitativas. O sistema usa Machine Learning, similar ao ChatGPT, e fórmulas estatísticas para operar na bolsa. Entretanto, investidores vêm registrando reclamações sobre o Gradiente Linear.

Sumário

Objetivo e benefícios do sistema

Nesse sentido, promovido pela Empiricus Research, o Gradiente Linear promete ensinar brasileiros a obter ganhos médios de R$ 5 mil por mês na bolsa de valores. A mentoria inclui, ainda, acesso a uma sala ao vivo de operações e a um robô quantitativo que identifica oportunidades lucrativas. Além disso, o sistema promete eliminar o fator psicológico das operações, permitindo que investidores programem transações e verifiquem os resultados no final do dia.

Críticas ao Gradiente Linear

Entretanto, nem tudo são flores. Várias críticas surgiram sobre o Gradiente Linear no Reclame Aqui. De tal maneira, um usuário relatou que o curso não ensina a configurar o SmartBot Robô de Operações, sendo apenas um “cursinho” vendido por mais de dois mil reais. Após a compra, ele exigiu reembolso, afirmando que poderia ter assinado diretamente o SmartBot. “Na verdade eles falam que é um curso, mas o que vendem é uma propaganda do Robô SmartBoot e nada além disso”, finalizou. Outro investidor afirmou que, após 30 dias, não conseguiu realizar nenhuma operação automaticamente, como prometido. De tal forma, ele tentou trocar o curso, mas negaram a solicitação. Ele alerta contra as “falácias mirabolantes” da Empiricus.

Problemas comuns no mercado

Afirma ainda Klug que, no mercado de day trade, é comum que investidores utilizem técnicas tradicionais como análise técnica e análise de fluxo. Nesse sentido, o empresário pontua que essas técnicas podem não ser tão eficazes devido à difícil leitura do mercado e à pressão psicológica envolvida.

Comparação com Medallion Fund

Por fim, o Gradiente Linear é comparado ao Medallion Fund, conhecido por um retorno médio de 40% ao ano. Criado por Jim Simons, o Medallion Fund utiliza métodos quantitativos e modelos matemáticos, aplicados por matemáticos e astrofísicos. Simons, que faleceu recentemente, fez história ao explorar a matemática no mercado financeiro. Resta saber, portanto, se as críticas são infundadas ou não.

Leia também:

Este artigo Gradiente Linear: por que investidores estão insatisfeitos com a ferramenta?, é foi referenciado anteriormente no blog Economic News Brasil – Notícias Sobre Economia e Negócios