Warning: Undefined array key 0 in /home/dms01sciservers/sites/showsite.com.br/wp-includes/meta.php on line 638

Warning: Undefined array key 0 in /home/dms01sciservers/sites/showsite.com.br/wp-includes/meta.php on line 638

Warning: Undefined array key 0 in /home/dms01sciservers/sites/showsite.com.br/wp-includes/meta.php on line 638
Você está visualizando atualmente Reveladas as maiores economias do mundo em 2030; descubra:

Reveladas as maiores economias do mundo em 2030; descubra:

  • Categoria do post:Notícias

reveladas as maiores economias do mundo em 2030 descubra

Nos próximos anos, muitas economias continuarão crescendo, apesar dos desafios como taxas de juros e alta inflação. A economia mundial enfrentou dificuldades no pós-Covid, resultando em um crescimento desacelerado em praticamente todos os países. No entanto, há boas expectativas para os próximos anos, com um crescimento mais lento e estável, especialmente para as maiores economias do mundo.

De acordo com o World Economic Forum (Fórum Econômico Mundial), o crescimento futuro será mais lento e estável. Entretanto, significa que os mercados emergentes de hoje se tornarão as potências econômicas de amanhã. O Standard Chartered, um banco multinacional com sede em Londres, prevê que economias em desenvolvimento como Indonésia, Turquia, Egito e Brasil estarão subindo na hierarquia econômica global. Sendo assim, para determinar quais serão as maiores economias do mundo até 2030, um estudo da Insider Monkey utilizou dados do International Monetary Fund’s (Fundo Monetário Internacional) sobre o PIB de cada país até 2030, assim como o cálculo da Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR).

Sumário

As maiores economias serão:

1 – Estados Unidos

PIB projetado para 2030: 34,8 trilhões de dólares Os Estados Unidos devem continuar sendo a maior economia do mundo até 2030, apesar das preocupações econômicas. Assim, o país começa a apresentar sinais de melhora no curto prazo, mantendo a posição de liderança econômica global.

2 – China

PIB projetado para 2030: 31,6 trilhões de dólares A China estará cada vez mais próxima dos Estados Unidos em termos de PIB até 2030, com uma Taxa de Crescimento Anual Composta de 7,5% até 2028. No entanto, alguns economistas apontam que o crescimento chinês pode desacelerar após 2030.

3 – Índia

PIB projetado para 2030: 6,5 trilhões de dólares A Índia deve se consolidar como a terceira maior economia do mundo, com um crescimento estimado de 7% do PIB no ano fiscal de 2026/2027, utilizando a força de trabalho e o envolvimento das mulheres em diferentes setores.

4 – Japão

PIB projetado para 2030: 5,7 trilhões de dólares O Japão, apesar dos desafios econômicos como moeda mais fraca e envelhecimento populacional, será uma das economias mais importantes do mundo até 2030.

5 – Alemanha

PIB projetado para 2030: 5,3 trilhões de dólares A Alemanha deve continuar sendo a maior economia da Europa, sendo o único país europeu cotado para ter um PIB superior a 5 trilhões de dólares.

6 – Reino Unido

PIB projetado para 2030: 4,7 trilhões de dólares O Reino Unido foi fortemente afetado no pós-Covid, especialmente em relação ao custo de vida e à crise energética. No entanto, espera-se que o país tenha uma Taxa de Crescimento Anual Composta superior a 6% até 2028.

7 – França

PIB projetado para 2030: 3,6 trilhões de dólares Apesar das tensões sociais enfraquecerem as perspectivas econômicas da França, o país ainda é esperado para figurar entre as maiores economias até 2030.

8 – Brasil

PIB projetado para 2030: 3,1 trilhões de dólares O Brasil, maior economia da América Latina, registrou uma forte recuperação em 2023. Contudo, o Boletim Focus do Banco Central estima um aumento de 2,02% no PIB para este ano, consolidando o país como uma das maiores economias mundiais. Leia também:

9 – Canadá

PIB projetado para 2030: 2,5 trilhões de dólares Embora o Canadá enfrente uma expectativa de crescimento de apenas 1,7% este ano, o país deve se recuperar e voltar a melhores índices de crescimento a partir de 2026.

10 – Itália

PIB projetado para 2030: 2,57 trilhões de dólares A Itália é uma das economias cotadas para figurar entre as maiores do mundo, apesar das oscilações nas estimativas econômicas e do recente auxílio de 200 milhões de euros da União Europeia.

Este artigo Reveladas as maiores economias do mundo em 2030; descubra:, é foi referenciado anteriormente no blog Economic News Brasil – Notícias Sobre Economia e Negócios